Eu penso que o mais correto seria ter um espaço com camas baixas, que as crianças pudessem dormir se quisessem sossegadamente e o tempo que achassem necessário. Por que camas? Porque muitas vezes a friagem do chão é tão grande que a espessura do colchonete não é capaz de suportar e as crianças correm sérios riscos de infecções e doenças respiratórias, pulmonares, por causa disto.
Outro fator a ser cogitado: a instituição de ensino não deve ser complementar à família? Por mais pobre que uma família possa ser, ela terá uma cama para dormir, por que na instituição não pode ser assim?
Parece utópico enquanto pensarmos nas redes públicas, em que falta até mesmo vagas para atendimento a todas as crianças de baixa renda, quanto mais se dar ao luxo de ter um espaço para dormir. Sei que pode parecer surreal, mas fica aqui o alerta para que possamos pensar no que estamos fazendo com nossas crianças, expondo a falta de cuidados e podendo provocar doenças. Temos que começar a pensar para exigir os direitos das crianças e protegê-las na sua integridade física.
site: www.vandaminini.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário