quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Vai pegar o que eu mandei, já falei. Vou contar até 3! Um.. Dois..

Quando a família possui a atitude citada acima, propiciando à humilhação, fazendo uso de um autoritarismo, querendo que a criança seja um escravo, que não obtenha sua independência, a estrutura anatômica desta criança vai se tornando densa. Isso porque a anatomia humana é mais do que uma configuração bioquímica; ela é uma morfologia emocional.

O que entendemos por estruturas densas? Vamos ao significado do que vem a ser denso:  No dicionário da web ( http://www.dicionarioweb.com.br/denso/): Diz-se de um corpo que tem mais peso e massa que outros, do mesmo volume, cujas moléculas estão muito apertadas umas contra as outras. Espesso; compacto, cerrado”.

Um estrutura anatômica densa faz com que aquele corpo se sinta e se perceba  apertado, acuado, compacto. A necessidade de liberdade é muito grande nestes indivíduos, portanto, ser apreciado e aprovado são a sua necessidade maior e, para conseguirem isso, lutam com afinco. Para eles, a independência torna-se um sonho, e o fato de  estarem em paz acaba sendo o seu desejo maior. Seu segredo é a vontade de unir-se ao outro sem perder a sua individualidade, ser aceito sem se isolar. Cuidado gente! Olha que com determinadas atitudes podemos provocar num indivíduo atitudes de humilhação e de autoritarismo. Não queiram que seus filhos sejam seus escravos somente porque são crianças! Quando eles reclamarem dizendo: “ tudo eu, tudo eu”... prestem atenção no que estão fazendo!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário