Algumas crianças demonstram insegurança quando são comparadas na escola pela professora ou por outros colegas, ficam inseguras e podem apresentar dificuldades para aprender não por que não são capazes, mas por que não são ensinadas e educadas corretamente.
O que fazer neste caso? Aqui a família terá papel fundamental, porque elas serão o apoio necessário e complementar no cotidiano desta criança. Então as lições de casa aqui devem funcionar como se fossem aulas particulares para as crianças. Para isto é necessário que os pais fiquem junto, esclareçam as dúvidas dos pequenos e irem além nesta aprendizagem. Por exemplo, se na escola a criança está aprendendo contas de adição, em casa além da tarefa normal os pais podem e devem preparar exercícios extras de reforço para seus filhos.
Mas vocês devem estar se perguntando: mas isto não é o papel dos professores? Eu respondo: também é o papel dos professores assim como os dos pais. O que custa fazer exercícios extras, não tem tempo? Doem um pouco deste tempo para seus filhos, somente assim irão ajudar em seu desenvolvimento integral. Se fizerem isto, a criança recupera o que está perdido e poderá melhorar consideravelmente suas notas e seu aprendizado na escola. Com esta melhora sua autoestima aumenta e sua insegurança vai embora. Tão simples...
Nenhum comentário:
Postar um comentário