quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Construção sustentável de uma escola

Em uma escola sustentável, a construção é fator primordial para a sua instalação. De nada adianta falarmos de preservação da natureza em uma construção que não siga tal padrão. A construção sustentável utiliza técnicas de construção menos impactantes, autossuficientes e conectadas com o ambiente natural.

A preocupação ecológica está presente desde a concepção até a sua ocupação. Os materiais utilizados neste tipo de construção não agridem o meio ambiente, pelo contrário, reciclam materiais, aproveitam resíduos e minimizam o impacto. O tratamento e reaproveitamento de resíduos e água de chuva e o uso de fontes de energia renováveis são exemplos da preocupação na concepção e utilização desta escola. O grande objetivo é que a construção seja menos tóxica e invasiva para a comunidade local.


Ensinar com o exemplo e responsabilidade ambiental começam pela construção e vai além do projeto pedagógico desenvolvido com os alunos dentro do período letivo. Construção sustentável, permacultura, pomar e compostagem são alguns itens que comporão uma educação infantil para a sustentabilidade do planeta, para a geração atual e para as futuras gerações que aqui viverão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário