quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Reportagem da Band-SC sobre a Brinquedoteca Sustentável

Inaugurada em São José a Primeira Brinquedoteca de uma universidade de Santa Catarina

Inaugurada em São José a Primeira Brinquedoteca de uma universidade de Santa CatarinaElói Ramos
Por Redação Band SC
O espaço cheio de cores deve servir de ambiente de aprendizado aos futuros professores
O que foi uma sala de aula, agora é um espaço de conscientização. Todos os materiais que compõe a primeira brinquedoteca de uma universidade do Estado são reaproveitados. Para criar o ambiente foram utilizadas caixas de leite, verduras e de frutas.
Garrafas pet também fazem parte da montagem. O local servirá para que os estudantes de pedagogia aprendam de forma didática, a profissão que escolheram. O projeto foi desenvolvido pela professora Vanda Cristina Moro Minini.
O local ganhou cores e foi dividida em cantinhos, como gosta de chamar a coordenadora Vanda. Os cantinhos são o da arte, da fantasia, da casinha, de jogos, leitura, informática a as criações de brinquedos dos próprios estudantes.
Afinal, esses estudantes foram fundamentais para que o projeto saísse do papel, em 14 dias. O gasto também surpreendeu foram R$ 350,00. Prova de que é possível conciliar responsabilidade, aprendizado e conscientização.

http://bandsc.com.br/canais/educacao/inaugurada_em_sao_jose_a_primeira_brinquedoteca_de_uma_universidade_de_santa_catarina.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário