segunda-feira, 10 de junho de 2013

As crianças de hoje não brincam de hoje mais?

Muitos adultos me fazem este questionamento tendo como referência a infância deles que brincavam na rua, soltavam pipas, pandorgas, brincavam de amarelinha, de pião, esconde- esconde, bola etc.
A resposta é: as crianças brincam sim, e sempre vejo meninos brincando de bola isto faz parte da nossa cultura, vejo também meninas brincando de bonecas e casinha. Isto não mudou. Mas elas acrescentaram em suas vidas a tecnologia.  Não dá para mudar mais isto e voltar no tempo. Assim como daqui 20, 30 anos teremos outros aparatos eletrônicos que serão incorporados ao dia a dia da criança.
Acho ridículo quando dizem que as crianças não estão mais brincando, elas estão sim, mas não como nossa geração. Os tempos e espaços são outros. A sociedade mudou, só temos que tomar cuidados para que elas não fiquem o dia todo em jogos eletrônicos e oferecer outros tipos de jogos, brinquedos e brincadeiras. Cabe a nós, adultos, oferecer-lhes outras brincadeiras porque senão elas não saberão brincar. Mas voltar e querer que elas tenham a nossa infância não é válido, no meu ponto de vista, é irreal, é ilógico. Pensem nisto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário