terça-feira, 18 de junho de 2013

Que feio menina, não levanta a saia, você já é mocinha!

Este título se baseia em frase proferida pela mãe de uma menina de dois anos no aeroporto de Campo Grande. Vou contar-lhes a cena para que possamos junto analisá-la. Uma menininha linda estava com um vestido todo rodado, brincando e indo de um colo para o outro do pai e da mãe. No chão ela rodava e rodava o vestido, uma cena linda... Mas sem querer ela levanta seu vestido e mostra a fralda e a calcinha. Na hora a mãe a repreende, coloca-a no colo e diz para ela a frase do título. A menina não entendeu nada e começou a chorar por que queria ir ao chão, e a mãe segurava ainda mais a criança no colo.
Primeiro. O que é ser mocinha para uma criança de dois anos que não sabe nem o que é ontem, hoje e amanhã? Segundo: a criança se divertia até então sem incomodar ninguém, bastou a repreensão da mãe para a criança chorar e aí sim incomodar os outros que estavam ao seu lado.
Acho muito triste quando uma mãe “sem noção” tem este tipo de comportamento com as crianças; será que não percebem que quem está sendo ridícula é ela e não a criança? Que era somente distraí-la, cantando algo e usando as mãos para bater palma, por exemplo, que ela não iria mais levantar a sai porque sua mão estaria ocupada com outra situação. Fácil de resolver isto sem estresse e sem maiores problemas é só pensar e agir de forma diferente...


Nenhum comentário:

Postar um comentário