segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pais, seus filhos (as) na era virtual

As crianças que nascem na era tecnológica e digital estão enfrentando algumas dificuldades quando conversam com seus pais que não estão conectados com este mundo virtual. “Parece que eles não sabem o que está acontecendo”, reclamou-me outro dia um menino de 9 anos.
“Eu jogo, tenho uma linguagem com meus amigos, mas meus pais nem sabem o que eu falo, então não converso com eles sobre a minha vida e o que eu gosto de fazer e jogar. Meu pai mal sabe utilizar o celular dele, e quando chega um novo ele tem dificuldade, só usa como telefone, nem sabe usar as outras funções. Vivemos em mundos diferentes”. Este foi um depoimento de uma menino de 9 anos que estou pesquisando.
Diante desta pesquisa resolvi escrever este texto. Pais, vocês precisam se atualizar, não ter medo da tecnologia e pedir ajuda a estas crianças se não souberem mexer. Mas é necessário entender que isto não tem mais volta, a tecnologia está aí e as crianças sabem utilizá-la. Se quiserem entender e participar da vida de seus filhos, vocês terão que estar antenados a esta nova realidade, é o mundo virtual adentrando para a conversa no dia a dia das famílias, saibam e se interessem para não estar distante de seus filhos (as).

Nenhum comentário:

Postar um comentário