terça-feira, 4 de junho de 2013

Tem que ter cérebro, cabeça e boas ideias

Ouvi isto da minha sobrinha de 8 anos quando terminei de organizar sua festa de aniversário. Montamos tudo com o que ela tinha em casa, bonecas, tapete, decoração com as Barbies. Só  comprei as caixas de verduras, tintas, fitas, flores, tecidos, botões e borboletas. Não gastei nem R$100,00 com a decoração.
A história começa assim... Minha cunhada disse para ela que não teria dinheiro para fazer mesa de decoração neste ano, porque estava com outras contas para pagar. Ela ficou triste. Fiquei pensando em como ajudá-la; pensei no conceito de reutilizar, reaproveitar e reciclar coisas da própria casa.
Começamos a investigar os materiais que existiam na casa e o que precisaríamos comprar. Foi quando pensei em fazer com seus próprios brinquedos a decoração da festa. Ela ficou tão emocionada que dizia o tempo todo: “tia, estou tão feliz, posso gritar de felicidade?” E eu disse: “Claro que sim.”
Bem, reaproveitei quase tudo e o que não tínhamos fomos comprar juntas, tudo decidido em conjunto, afinal a festa era dela. Depois que compramos, nossa diversão foi lixar, pintar e organizar tudo. Quando terminamos, ela verbalizou a frase deste título do texto. Quer melhor forma de economizar e pensar fazendo junto com as crianças e elas participando de tudo? O resultado foi tão positivo que ela já tem ideias para a próxima festa sem eu precisar falar nada. Ela aprendeu o caminho, caminhando junto comigo, este é o verdadeiro aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário