segunda-feira, 3 de junho de 2013

Pedir algo é diferente do que mandar

 
Quando pedimos algo, o fazemos de forma que a pessoa tem escolha de fazer ou não. Por exemplo: “Você pode pegar um copo de água, por que eu estou ocupada aqui respondendo um e-mail importante de trabalho?” Agora esta mesma situação mandando: “Pega um copo de água, agora, vai logo”.

Perceberam a diferença? Quem pede é um líder nato e também sabe que se não fizerem não tem importância, mas dificilmente alguém recusa um favor com argumentos como os citados acima. Já quem manda é um autoritário que precisa de poder e se sentir o máximo. Por isto precisa mandar. Sabe o ditado “manda quem pode, obedece quem tem juízo”? É o que passa na cabeça destas pessoas que assim fazem desta forma.

As crianças atuais precisam entender o porquê precisam realizar as tarefas, elas necessitam de argumentos, mas muitos pais por desconhecerem como pensa, age e sente esta nova geração quer educar nos tempos dos primórdios da humanidade mandando, exigindo e cobrando. Este tipo de comportamento inadequado não funciona, só causa estresse porque os menores se recusam e os adultos para mostrar força e poder xingam, brigam, ameaçam bater. Reflitam sobre seus comportamentos e mais do que isto estudem a nova geração de crianças que nasceu no mundo da informação e precisa de argumentos para entender e realizar quaisquer tarefas, por mais simples que pareçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário