quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ter interesse real é sentir-se amado

Uma criança percebe quando um adulto tem interesse em sua vida ou não. Ela sabe quando é amada ou não. Não da para esconder dela o que sentimos ou não, elas são muito espontâneas e perceptivas. A criança tem suas percepções ligadas no aqui e agora. Ela sente tudo o que falamos para elas e como falamos. Se magoam quando sentem que não fizeram por mal e o adulto a proibiu de algo que ela não tem culpa.
Portanto pensem no que falam e fazem, as vezes um gesto magoa mais do que uma palavra e vice versa. Tenham interessem em seu dia a dia, perguntem sobre a escola, sobre seus amigos, façam as lições juntos com eles, mas sem ficar olhando revistas ou no computador. Utilize o computador como uma ferramenta de trabalho  a mais. Perguntem sobre o que brincaram,  com quem estão conversando no fone ou nas redes sociais, isto é o correto.
Tenha interesse  no que seus filhos (as) fazem, participem da vida junto com eles (as). Isto é sentir-se amado, não é somente com beijos e abraços que sentimos ser amados mas com interesse real pelo nosso crescimento como pessoa e ser humano que somos, pelo que pensamos, sentimos e agimos em nosso dia a dia. Interesse real e verdadeiro, nunca diga chega esta conversa já me irritou, mas diga filho (a) o que você tem para contar para mim sobre sua vida hoje. Olhem a diferença...

Nenhum comentário:

Postar um comentário