quinta-feira, 6 de junho de 2013

Tudo eu! Tudo eu só por que sou pequena!

Esta frase é comum de ser ouvida por crianças que têm irmãos mais velhos e que estes fazem do menor “empregados”, isto mesmo empregados. Tudo que esquecem ou fazem questão de esquecer pedem para o pequeno fazer para eles.
Pais e mães, cuidado com estas atitudes entre os irmãos, não deixe nunca que o mais velho se aproveite do menor, isto é ruim para o pequeno, que cresce com medo e com insegurança, principalmente se o mais velho ameaça com palavras e/ou com atitudes físicas, batendo nos menores quando vocês não estão por perto.
Alguns filhos mais velhos batem e ainda ameaçam os menores que se eles contarem para alguém apanharão mais ainda. Muito cuidado com isto, em nada isto é saudável.   Pelo contrário, prejudica e muito o pequeno em ter estabilidade psicológica.
Prestem atenção quando ouvirem a frase-título deste texto por alguma criança, vejam se ela não está sendo chantageada por alguém mais velho. Uma criança merece carinho e não violência. Outra coisa: já vi isto acontecer também por parte de pais e ou avós, por favor não cometam esta insanidade, se já fizeram isto com você quando criança não cometam os mesmos erros de seus pais, não façam para seu filho aquilo que não querem que realizem com você. Por favor, não escravizem nunca as crianças pequenas, elas necessitam de respeito e não de chantagistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário