quinta-feira, 27 de junho de 2013

trocando as letras das músicas: instigando a imaginação da criança

Esta brincadeira é divertida e as crianças adoram, sem querer elas aprendem a imaginar letras novas para músicas que conhecem. Isto instiga sua forma de pensar para novos aprendizados.
Observe em seu repertório qual música elas mais gostam e comecem vocês a trocar a letra da música conhecida para outra, por exemplo, “Alecrim, alecrim dourado”, troquem “atchim, atchim, estou com resfriado”, elas se divertem. Depois peçam para inventar outras letras para mais músicas. Isto faz com que elas se divirtam além de instigar seu pensamento lógico e a criatividade.
Ninguém nasce criativo, aprende-se se estimulado de maneira correta e divertida. Eles adoram, experiência própria. Aproveitem e inventem movimentos para estas músicas, algumas crianças passam horas sentadas nas escolas e outras tantas horas na frente da TV ou do computador. Então inventem músicas e movimentos diferentes, vocês estarão ensinando a mente e movimentando o corpo, isto é uma educação integral e integrada. Vamos cantar e se divertir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário