terça-feira, 16 de setembro de 2014

Se você passar de ano tirando DEZ em tudo, eu te dou uma bicicleta.

Existem algumas famílias que inibem, desde cedo, a pulsação e o sentimento de uns pelos outros.  Forçam as crianças demasiadamente a lutar por aquilo que desejam, e exigem que elas sejam agressivas. Um exemplo é o famoso: “se bateu,  levou”,  fazendo isto também com os pequenos, punindo com severidade algumas  demonstrações de ternura e carinho. O resultado destas atitudes é que a agressão domina a ternura, fazendo com que suas estruturas anatômicas comecem a torná-las pessoas rígidas.

Adolescentes e/ou adultos com estruturas rígidas possuem como comportamento a dominação, a querer a todo preço dominar o mundo, sem nunca estarem satisfeitos com nada, desejando serem adorados, mas que, no fundo, não possuem competência para conseguir algo. Sua necessidade de ser recebido, de ser amado, é imensa, portanto possuirão consideráveis dificuldades de relacionamento.


Vejam como é importante saber como lidar com as crianças, e como sempre o equilíbrio nas ações acaba por ser a atitude mais acertada.  Não precisa tirar dez em tudo, e nem forçar demasiadamente o brilhantismo somente para obter uma recompensa. Todos nós sabemos que as crianças gostam mais de uma determinada disciplina do que de outra, então, por que forçar a natureza delas? Por que não aceitá-las com suas belezuras e feiúras? Todos nós buscamos ser aceitos do jeito que somos; vejam que se esforçar é uma coisa, mas exagerar para conseguir algo também é um excesso que deve ser evitado. Muitos pais querem projetar nos filhos aquilo que nem eles conseguem ser! Pensem nisto! Não somos perfeitos em tudo, pelo contrário, temos muitos defeitos e gostamos de carinho, afeto sim, mas principalmente de sermos aceitos como somos e não como os outros querem que nós sejamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário