quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Começar e/ou recomeçar

Já pararam para perceber que a cada novo ano fazemos novos planos? Mas será que agimos diferente? Pensar e não colocar em prática não nos leva a lugar algum. Pensar, sentir e agir faz a diferença em nossas vidas e na de quem está próximo a nós. Como fazer mudanças? Simples! Comecem pelas coisas que não querem mais para si, joguem fora literalmente, façam uma faxina na mente, nas ações, no espaço onde vivem e trabalham. Parece difícil, mas não é. Quando fazemos esta faxina nos sentimos mais leves. Livres para sermos nós mesmos.

Quantas pessoas gostariam de mudar algo e por falta de coragem ou acomodação não o fazem! Então, se está feliz assim ótimo; mas se não está, comece a pensar e agir de forma diferente. Coragem, a vida exige este comportamento de todos nós. Não são os outros que têm que mudar, mas nós mesmos. O que não serve joga fora, troca. O que serve deve permanecer e aos poucos sua vida se transforma. Transformação para melhor, para ter qualidade de vida, para ter afeto, para ter dinheiro, enfim, tudo o que desejar.

Professores, se não estão contentes com alguma atitude, mudem. Façam suas faxinas interiores e assim conseguirão ter conhecimento de si mesmos. Muitas pessoas acham que as crianças estão erradas, que a Coordenação está errada, que a Direção está errada, sempre jogando a culpa nos outros. Olhe para dentro de você e perceba que talvez seja você o errado. Mude e assim tudo se transforma, tente, não tenha medo. Seja um exemplo de coragem para seus alunos (as). Vamos começar 2013 diferente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário