domingo, 13 de janeiro de 2013

Dúvida de uma mãe...

Uma mãe me fez a seguinte indagação: Meu filho completa três anos em agosto de 2013, não sei se o coloco na turminha de dois anos ou na de três por que ele é pequeno para a turma de três e grande para a turma de dois. O que eu faço? Ele ainda não desfraldou e na turminha de três anos as crianças já fizeram este processo, ele também não fala direitinho como as crianças de três, devo adiantá-lo ou não?

Vamos às respostas dadas por mim. Eu aconselho que seja colocado na turma de dois anos, mesmo que ele seja maior que as outras crianças é melhor ele se sentir um líder do que ser motivo de chacota para os maiores. Ele pode vir a ser o bebezinho para os maiores que já falam e já estão desfraldados. Não pensem que pela pouca idade as crianças não discriminam, elas podem fazer isto sim. A turma dos dois anos, é mais parecido com a realidade que ele vive do que a de três.

 A mãe ficou surpresa e até me agradeceu porque não tinha pensando nisto, que a fralda e a fala poderiam ser motivos de chacota para os maiores, mas pode sim. Se vocês estiverem vivenciando esse problema, pensem sempre que não adianta apressar o nível de desenvolvimento infantil, tudo tem sua hora. Entendo a aflição das mães em querer sempre o melhor para seus filhos (as), mas essas angústias podem muitas vezes atrapalhar o processo de crescimento saudável de uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário