terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Você não presta para nada mesmo!

Expressão forte usada por alguns pais quando querem que o filho (a) faça algo e este não o faz como os mais velhos acham que deveria ter feito. Cuidado quando usam esta frase se acham que com isto as crianças irão responder certo da próxima vez. Estão, sim, muito enganados.

 Esta atitude do adulto para com a criança pode provocar um bloqueio tão grande em sua mente que ela pode acreditar que nunca é capaz de fazer nada certo mesmo, ainda mais por que isto é dito por pessoas de sua estima. Então poderá ficar gravado assim “eu não sou bom em nada mesmo não vou nem tentar”; isto poderá deixar a criança paralisada.

 Também preciso chamar a atenção para o fato: será que você, adulto, ensinou o que é para ser feito ou somente cobrou e depois ainda disse que a errada era a criança? Cuidado com suas atitudes, reveja seus conceitos, pense no que fala e faz. Se quiser que seu filho (a) seja um adulto feliz, forte e capaz, não fale nunca que ele não é capaz enquanto criança, estimule, incentive, eduque para que ele possa fazer tudo o que seja correto para a idade dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário