segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cada um colhe aquilo que planta...

Uma mãe me relatou esta história em uma rede social e compartilho com vocês para que possamos analisá-la. Ela estava assistindo a um filme que gosta muito, estava na melhor parte, segundo ela, quando sua filha estava no banheiro e queria que ela desse banho. A criança queria a ajuda para ir mais rápido, por que sozinha ela fica brincando e demora muito. A menina chamou várias e várias vezes pela mãe e esta respondeu em tom de raiva. “Justo agora, que o filme está na melhor parte! Anda logo então, vou dar banho muito rápido!”

A menina então respondeu para sua mãe: “É assim que depois você quer carinho, se não sabe dar carinho para sua filha quando eu preciso!”. A mãe me contou isto perguntando se ela estava certa ou não.

Bem, vamos às analises Não existe certo ou errado, mas sim consequências apontadas até mesmo pela criança nesta história. Se a própria criança sentiu que a mãe não estava fazendo aquilo com carinho e verbalizou para depois a mesma não cobrar afeto, a resposta está dada. É simples: dê amor e colha amor, cada um colhe aquilo que planta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário