quarta-feira, 10 de abril de 2013

Exemplo de família: isto existe de fato?

Por incrível que pareça, fui surpreendida com esta pergunta feita por uma jovem de 35 anos, mãe de dois filhos, e separada do esposo e pai dos seus filhos. Ela me relatou que conheceu o João (nome fictício), que o amou muito, casaram-se e depois de algum tempo começaram as brigas e mais brigas. Os sonhos do dia do casamento se foram, nasceram os filhos e nada das brigas acabarem até virem a se separar.

Bem, eu digo que não existe família ideal e perfeita, por que somos seres humanos e estamos em constante mudança de comportamento. O que é bom hoje para nós, amanhã pode não ser mais. A vida é dinâmica e às vezes não enxergamos ou não queremos enxergar o outro num relacionamento de namoro, e quando se casam as máscaras caem e podem acontecer decepções. Pior que ninguém muda ninguém se o outro não quiser ouvir, então em nada adiantam discussões, só prejudicam ainda mais o relacionamento e pioram as coisas entre os dois. 

Outra coisa: a vida nos prega surpresas que temos que enfrentar de frente, problemas com dinheiro, com pessoas se intrometendo desgastam a relação. O próprio cotidiano com sua rotina vai desgastando.  E para mantermos acessas as mesmas chamas de paixão, amor do dia do casamento, é necessário que ambos tenham muita compreensão com o outro, e com as intempéries do dia a dia; às vezes não queremos e nem percebemos que temos que ter paciência, dedicação com o outro todos os dias. O amor é como uma planta: precisa ser regado para dar belas flores, porém afirmo: ninguém é feliz 100% todos os dias, 365 dias no ano. Isto é utopia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário