terça-feira, 23 de abril de 2013

Criança também fica estressada?

Num ambiente onde os adultos não falam, somente gritam, brigam, xingam, ameaçam, a criança pode sim se tornar estressada. Pense em alguém falando para você de forma agressiva, quem não vai se estressar?

O pior é que neste tipo de ambiente ninguém percebe que está estressado e faz as coisas piorarem sempre. Os prejudicados são todos por que no lugar de produzirem no cérebro substâncias que dão a sensação de bem-estar e felicidade (cerotonina), produzem substâncias que causam raiva e que são nocivas ao organismo, pois funcionam como toxinas. Pessoas estressadas têm falta de amor próprio, porque não percebem que os prejudicados são elas mesmas.

Calma diante de uma situação difícil é a melhor solução para não piorar ainda mais as coisas e descontar a raiva em cima de outra pessoa torna o ambiente ainda mais desagradável. Pensem nisto e vivam bem consigo mesmos, vão em busca de seus objetivos, sejam eles profissionais ou pessoais, sem colocar a culpa de seus fracassos nos outros e enxergando sempre que a vida é causa e efeito. Aqui se planta, aqui se colhe. As escolhas certas ou erradas são escolhas suas, somente suas. E a criança não tem nada a haver com isto. Ela jamais pode ser vítima de suas más escolhas e erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário