domingo, 7 de abril de 2013

Criança exige doação

Doar-se para uma criança é parar tudo o que você  está fazendo para comer, conversar, brincar, estudar, pintar, tomar banho junto com ela, isto é amar de fato. Não fiquem de cabelo em pé por que muitos devem estar pensando como eu faço isto, se não tenho tempo para nada. Quando amamos alguém de fato e queremos que ela se desenvolva de forma saudável, integral e integrada, não nos importamos em doar nosso tempo. Isto nem é percebido desta maneira. 

O tempo juntos é  tão gostoso, que nem percebemos passar. Não que não existam momentos de conflito, mas eles são tão passageiros e quando o adulto está centrado percebe, entende e deixa passar estes momentos até tudo voltar à normalidade, e recomeçam os momentos felizes novamente.

A criança percebe quando é amada de fato e retribui este carinho na mesma intensidade, é tão fácil viver! Alguns adultos é que complicam tudo e acham que é brigando, xingando, ficando nervoso que se resolvem as coisas. Pelo contrário, é neste sentido que tudo se estraga. A confiança da criança em pessoas que xingam, brigam, é muito diferente daquela que conversa, explica, dialoga. Quando você fala em tom de voz baixo gera confiança, amor de fato. E, como na vida tudo é causa e efeito, a retribuição só pode ser de carinho também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário