terça-feira, 9 de abril de 2013

Festa de aniversário única

Este texto refere-se a uma menina de sete anos, minha sobrinha. Nós estamos preparando o seu aniversário e pintando caixas que servirão de apoio para a decoração da mesa. É claro que a alegria dela em estar fazendo e mexendo com tinta é imensa, ela não para de falar que este será o seu melhor aniversário, que será único por que ninguém fez o tema igual ao dela. Eu e ela decidimos tudo o que será feito em termos de decoração, com seus próprios brinquedos, ou melhor, com suas Barbies.

Estamos confeccionando, pintando e costurando tudo. Já fizemos fuxicos de flores com tecido; enfim, estamos colocando a mão na massa e fazendo a diferença. Todos os anos alugavam enfeites, mas neste resolvemos inovar. A alegria dela é tão contagiante que ela falou assim: “Tia, nenhuma de minhas amigas pode copiar a nossa ideia”. Expliquei a ela que poderiam sim, que depois que nós fizermos, outras pessoas podem fazer também com suas filhas. Mas o fato de ser inédito para ela está sendo emocionante. Ela verbaliza o tempo todo: “Estou emocionada com esta festa. Posso gritar de felicidade?” E eu respondo que sim, é claro.

Eu não esperava que ela fosse ficar tão contente com esta festa; o único problema é que falta um mês e até lá faremos muitas travessuras, pinturas, costuras etc. Depois posto aqui as fotos para vocês verem o resultado. Este aniversário tem os conceitos de reciclar, reutilizar e reaproveitar. Pensando em economia, criatividade e inovação. E ensinando desde cedo o conceito de sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário