segunda-feira, 1 de abril de 2013

O que fazer quando a criança não gosta de tomar remédio?

Presenciei esta cena outro dia e preciso contar para vocês. Uma criança chorava por que não queria tomar remédio, um comprimido. Ela dizia assim: enrosca na minha garganta, eu não vou tomar porque não consigo engolir. A mãe desesperada insistia e ameaçou bater na criança.

Eu observava isto e pensava: “Não seria mais fácil partir o remédio, dissolver se fosse o caso, e não brigar e ameaçar a criança na frente até de outras pessoas? "

A mãe estava tão  descontrolada que não percebia que a errada era ela e não a criança.  Ela não via que estava prejudicando ainda mais a situação em vez de ajudar a adaptação da criança com remédios. A menina não estava recusando a tomar, ela só estava expressando que não queria tomar o comprimido por que não conseguia, isto é fato. Conheço adultos que não conseguem tomar comprimidos. Por que exigir dos pequenos que o façam? Fico indignada com tamanho desconhecimento por parte desta mãe. Evitar escândalos é tão fácil, viver é tão simples, basta entender a vida de forma simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário