quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Estou parecida com a minha mãe

Algumas crianças gostam de usar os vestidos e sapatos de suas mães para brincar. Lembro-me de minha infância quando pegava as camisolas compridas de minha mãe para brincar de desfile de modas, isto é normal. Alguns especialistas dizem que não devemos incentivar esta prática para que as crianças não sejam adultas em miniatura. Uma coisa é se vestir igual, usando maquiagem carregada e vestidos que causam desconforto, incentivadas pelos adultos, pois as crianças não compram suas roupas e sim ganham dos adultos. Outra situação é se divertir usando as roupas, sapatos e bijuterias para fantasiarem alguma brincadeira. Não confunda gato com lebre.

Mães, não fiquem bravas se suas filhas quiserem brincar com seus pertences, pelo contrário,  incentive-as e entrem na brincadeira junto. Deixe-as desfilarem com suas roupas e sapatos, só tomem cuidado para que as crianças não caiam com os saltos altos e nem virem os pés, mas deixe-as brincar, estimulem a imaginação e a criatividade. Ensinem o que combinam ou não, quem sabe desta brincadeira as crianças não escolham uma profissão ligada à moda.  Tudo é uma questão de estímulo; se as mesmas se identificarem com este tipo de profissão desde pequenas, que mal tem nisto?

Mas, por favor, não deixem com medo e brigando com as mesmas para que elas não sujem ou rasguem suas roupas e sapatos. É claro que deve ensinar a tomar cuidado, mas sem repreensão e medo. Como ensinar isto aos pequenos? Dizendo se eles gostariam que estragassem uma roupa que eles adoram tanto; agora, se sujar, lembre-se que existem produtos maravilhosos que acabam com este problema em segundos.


Na minha visão, mais vale uma criança vivenciar, brincar e se divertir do que uma roupa na máquina para ser lavada. Roupas se vão, experiências e vivências se passar do tempo certo podem causar prejuízos ao aprendizado das crianças para sempre em suas vidas. Como dou valor às pessoas e não a objetos fico com a experiência e aprendizado da criança do que com a roupa suja. Façam suas escolhas, o que é mais importante: o desenvolvimento do seu filho (a) ou uma roupa suja...

Nenhum comentário:

Postar um comentário