segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Ajudante do dia: aproxima mais professores e alunos

Alguns professores têm no seu cotidiano uma criança como ajudante do dia. Acho esta atitude muito correta, uma vez que aproxima mais este aluno do professor. Só não concordo que todos os dias sejam os mesmos alunos. Deve ser feito um rodízio de criança e todos devem participar.

Já vi alguns casos que me deixaram preocupada e por isto comento aqui com vocês. Uma professora tinha em sua sala algumas crianças que possuíam uma dificuldade maior em relação a outras, desta forma ela não deixava que a ajudasse, ou então colocava duas crianças neste dia juntas para que pudessem suprir as deficiências da outra. Fico indignada com isto porque cada criança tem seu ritmo e deve ser respeitada.


Ou se incluem todos e se tem a consciência disto ou então melhor não fazê-lo, porque muitas vezes o que pode ser benéfico para alguma criança poderá prejudicar outras. Ou até mesmo causar mais preconceito ainda. O ajudante deve participar das tarefas daquele dia quando solicitado pela professora, isto aproxima mais esta relação que muitas vezes é conflituosa. Professores, cuidado com suas atitudes em sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário