quinta-feira, 14 de novembro de 2013

“Já, já eu volto”

Bem, uma criança pequena não possui noção de tempo, o que significa “já, já” pode ser um minuto, uma hora, um dia. Isto é relativo dependendo do que a pessoa for fazer. Alguns pais quando deixam seus filhos (as) na porta da escola costumam dar tchau e dizer às crianças que fiquem na escola que “já, já” eles voltam.

O mais correto a dizer é: “Filho, a mamãe vai trabalhar e quando terminar o tempo que tenho que ficar no trabalho, eu venho te pegar. Enquanto eu trabalho, você ficará com a professora e com os coleguinhas aqui na escola, brincando, indo ao parque, cantando, desenhando etc.; e quando eu vier te buscar quero saber o que você fez, eu conto o que eu fiz no meu trabalho para você e você me conta o que fez na escola, combinado?”


Quando os pais não verbalizam noção de tempo e agem como foi citado acima, passam confiança para a criança e ela não fica na expectativa de “já, já”. Também diminui a ansiedade da criança e ela passa a brincar e ficar na escola com tranquilidade e naturalidade. Mas depois que buscarem as crianças conversem sobre o dia de cada um, o seu e o dela. Neste sentido os laços de credibilidade vão sendo solidificados e ambos, pais e crianças, se sentem seguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário