terça-feira, 12 de novembro de 2013

“Sair com o filho não sai, mas passeia com o cachorro no shopping. Este shopping hoje está repleto de cachorros”.

Ouvi esta frase de um rapaz no estacionamento de um shopping em São Paulo. Eu e minha amiga estávamos perdidas tentando achar a entrada do shopping. Resolvemos então perguntar a este rapaz onde ficava a entrada, ele nos ensinou, porém fez o comentário citado no título acima.

Começamos então a passear e eu mais do que depressa queria constatar se havia realmente muitas pessoas com cachorros dentro do shopping. Por favor, não sou contra passear com animais de estimação, não é isto! Mas o comentário do rapaz me chamou atenção. E realmente havia muitas mulheres com seus cachorros passeando nas lojas e nos corredores do shopping. Fiquei então com a indagação na cabeça. Será que aquelas mulheres não poderiam estar passeando também com seus filhos?

Bem, pensei: algumas podem não possuir filhos ou já estão casados. Porém, e aquelas que dão maior atenção aos animais do que aos próprios filhos (as)? Neste sentido é complicado. Tantos os animais quanto às pessoas merecem atenção, pois todos necessitam de carinho, afeto e amor. Não podemos substituir este sentimento e nem camuflar, podemos sim passear com os animais e também com as crianças. Pensem nisto...


Nenhum comentário:

Postar um comentário