segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Criança quer ganhar brinquedo e não roupa e calçados em festas

Esta frase do título sempre escutamos em festas de famílias e/ou de amigos das crianças, mas a cena que irei contar foi realmente impressionante. Uma tia perguntou ao sobrinho o que ele gostaria de ganhar de aniversário; a criança estava fazendo 5 anos, época em que ela está muito interessada nos brinquedos que ganha. Pois bem, a criança pediu um brinquedo ─ caro, por sinal ─ mas que não posso revelar aqui por conta da marca. A tia havia prometido que iria comprar este brinquedo e que lhe daria no aniversário.

No dia do aniversário a tia chega com o presente; na hora o sorriso do menino é estampado em seu rosto; quando o mesmo abre, era roupa e calçado. A decepção foi tão grande, que na hora o menino falou: mas não foi isto que eu pedi! A tia, sem graça e sem jeito respondeu: Conversei com sua mãe e ela me disse que você estava precisando de roupa de frio e de tênis, então comprei isto de presente para você. O menino ficou desolado e começou a chorar e falar: mas não foi isto que você prometeu.


Tios, tias, avós, avôs, madrinhas, padrinhos, pais e mães: se prometem algum tipo de brinquedo para a criança cumpram com sua promessa! O menino estava com a razão já que ele estava esperando algo que lhe foi prometido. Então,  se houve escândalos na festa a culpa não foi  dele, mas sim da mãe que interferiu no combinado com a tia. Agora, outra hipótese, é se a tia não tinha dinheiro para comprar algo tão caro, então, neste caso, o erro estava com ela que, sabendo que não poderia arcar com um presente de um valor tão alto, que não prometesse o tal brinquedo!  Vejam bem: se vocês sabem que não estão com posses, não perguntem o que a criança quer; simplesmente deem aquilo que seu bolso pode pagar, mas nunca deixem a criança escolher o que quer para depois não dar o que foi combinado!  A criança não está errada na cena contada acima, o erro está no adulto. É tão fácil evitar este tipo de constrangimento... é só pensar no que fazem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário