sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Fala para sua mãe que o dinheiro que eu dou de pensão é para você e não para ela gastar no cabeleireiro!

Estas falas devem ser evitadas de serem ditas para as crianças; já citei em outro texto anterior que as mães não devem fazer seus filhos de moeda de troca entre o ex-marido, mas os pais também não têm o direito de se intrometer em como  a ex-mulher está gastando o dinheiro da pensão.

É engraçado mas, às vezes, escuto frases de ex-maridos como se eles ainda tivessem algum direito perante a ex-mulher, e isso me faz ver o quanto a  nossa sociedade ainda é machista! O casal, uma vez separados, cada qual deve cuidar de sua própria vida;  o que existe em comum, na maior parte dos casos,  são os filhos (as), e nada mais!

Muitas vezes esse tipo de atitude é sinônimo de ciúmes, estando presente a seguinte ideia: quando estava comigo não se arrumava tanto...


Por favor, pais! Vivam cada qual a sua vida e não usem os filhos (as)  para serem pombo correio. As crianças precisam de um ambiente saudável para se desenvolverem emocionalmente para que, quando adultas, saibam se relacionar com seus parceiros (as) de maneira harmônica e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário