segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mãe coruja

A expressão citada no título deste texto é muito usada em algumas famílias quando se refere àquela mãe que cuida de forma exagerada dos seus filhos (as) . Mas o que esta atitude tem de errado? Tudo que é feito em exagero, em excesso, poderá ser prejudicial e causar problemas na formação de um ser humano. Muitas vezes, por excesso de zelo, a mãe não deixa que seu filho (a) vivencie diferentes situações que poderão lhe trazer novas aprendizagens. Estas privações, muitas vezes, deixam com que a criança não se torne um ser humano forte, capaz e seguro. Isto poderá atrapalhar a sua vida afetiva, cognitiva e até mesmo social.

Mães corujas precisam entender que as crianças precisam viver a vida, precisam pisar no chão  descalças, sentar na grama, tomar banho de mangueira, comer fruta do pé sem lavar. Estas situações não causarão problemas de saúde, pelo contrário, criarão anticorpos.


Muitas vezes estas mães precisam da ajuda de uma profissional da área da psicologia porque podem estar com algum problema de sentimento de posse em excesso, com medo exagerado de errar, ou de causar algum dano às crianças. Por favor, se você  for esta mãe, procure um profissional! Seus filhos (as) agradecerão, e muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário