quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Familiares: cuidado com o que falam no horário de deixar o filho (a) na escola

Ao chegar à instituição de ensino, muitas vezes os pais falam frases para as crianças que precisam ser analisadas. Outro dia eu ouvi esta frase de uma mãe: Filho, você pára de chorar na escola por que senão eu te deixo aí.

Eu quase enfartei por que a criança chorava e não queria ficar na escola por algum motivo e,  ao ouvir isto, ela berrava mais ainda, e ao invés de surtir o efeito que a mãe queria que era fazer com que o filho parasse de chorar, o efeito foi o contrário. Também, pensemos nisso: até um adulto com tamanha ameaça se sentiria mal, ainda mais uma criança!

Existem dias que até  mesmo nós não queremos ir ao trabalho e às obrigações; mas como somos adultos, sabemos de nossas obrigações e do que poderia acarretar uma falha nossa.  Então, por que exigir que as crianças queiram ir à escola todos os dias e que ainda tenham bom humor sempre? Pensem e repensem sobre isto, e não ameacem, mas conversem e expliquem. Ah! Mas não tenho tempo para isto, se for conversar sobre tudo perco o horário de trabalho...


...então, as escolhas são suas. Querem que seus filhos sejam pessoas saudáveis ou adolescentes e adultos complicados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário