segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Pais ausentes x pais presentes

Pais ausentes na vida de uma criança poderão trazer muitos problemas quando estas forem adolescentes e adultos, mas vou lhes contar uma história que é  muito emocionante. Foi um aluno que me contou.

Um pai saía todos os dias quando  os filhos ainda estavam dormindo, e quando chegava a casa também não via os mesmos por que estes já dormiam, ou seja, seu horário era incompatível com o das crianças.

Mas ele tinha uma prática de se fazer presente na vida dos pequenos: ele dava um nó na beirada do lençol de cada um dos filhos, todos os dias, e desta maneira as crianças sabiam que ele tinha passado por ali e os tinha visto; essa era uma maneira de se fazer presente mesmo estando ausente.

Quantos de nós, adultos, gostaríamos de ter alguém que nos notasse todos os dias! Muitas  vezes moramos com outras pessoas ─ sejam familiares ou colegas de trabalho ─ e percebemos estas nem nos olham ─ assim como nós não as olhamos também ─! É  a correria da vida, o jeito atropelado que temos desenvolvido em nossa maneira de viver as relações e depois, quando morremos, choramos de remorso porque pensamos que poderíamos ter feito isto ou aquilo... Enfim,  agora já é tarde! 

Faça algo de especial todos os dias para quem vocês amam!  Seus filhos são o que de mais importante à vida lhes deu; eles são a continuidade da sua história, do seu jeito de ser, de viver, de ensinar sobre a realidade da vida e sobre as coisas do mundo. Nada e nem ninguém poderá ser uma ligação mais forte para um filho (a) do que os laços de pai e de mãe.


Mesmo na correria do dia a dia, tenha uma maneira de se fazer presente! Isto fará toda a diferença na vida de quem você ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário