terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Valorize a espera de datas especiais

As crianças não podem ganhar tudo o que querem em qualquer data; presentes devem ser dados somente em datas especiais como Dia da crianças, Natal e aniversário. É claro que eu sei que nem todas as famílias podem dar presente nestas datas, mas por mais simples que seja o presente, dê, sim, algo nessas datas.

Lembro-me que quando era pequena esperávamos ansiosos no dia do Natal para ganhar um pão feito pela minha avó, com modelos escolhidos por nós; lembro-me que podíamos escolher entre os formatos: pão de jacaré, de pombinha ou de coração. Este era o nosso presente tão esperado. Valorizávamos este gesto e este presente, era simples, não éramos de família rica, mas até hoje isto está gravado em minha mente como algo especial.

Hoje, com tanta tecnologia e tanta opção, as crianças querem tudo, e nem sempre os pais conseguem acompanhar toda a troca de tecnologia. É muito caro e com uma velocidade que não é fácil acompanhar!  A criança precisa aprender a conquistar para dar valor, porque se ela ganha tudo o que quer, em qualquer data, ela poderá crescer achando que na vida tudo é fácil quando, na verdade, nem sempre é assim. Se elas aprendem que ganham algo, somente em datas específicas, elas aprenderão a esperar e a dar mais valor para aquilo que se conquista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário