sexta-feira, 24 de abril de 2015

“Eu queria que você nunca tivesse nascido”

Uma mãe desesperada com seu filho, por tantas reclamações que vinham por parte da escola, verbalizou com raiva a frase do título deste texto para o garoto de sete anos de idade. Sei que muitas mulheres não gostam de ser mães, que talvez seu projeto idealizado fosse diferente, mas o filho está aí e as coisas acontecem...

Percebo que muitas mães têm esse descontentamento pelo jeito como tratam seus filhos, mas tenho que dizer que eles não pediram para nascer! Na hora do sexo ninguém pensou em se prevenir, ou na hora de dar um filho para o seu companheiro, esperando que com isso o casamento ficasse consolidado e eterno, é uma grande ilusão, mas muitas mulheres engravidam com essa situação em mente e aí, bem... aí acontece a gestação e a criança vem, cresce, vai à escola, começa a descobrir a vida... e ela não tem culpa disso tudo não!

Estas mães que não queriam ter filhos, mas que por algum motivo acabaram tendo, não são maternais, não se assumem nesse papel e acabam não sabendo como educar e cuidar de seus filhos. Devido a essa falta de disponibilidade interna, o resultado do comportamento destas crianças só pode ser de agressão, desobediência e indisciplina, pois são rejeitadas pela própria mãe o tempo todo.

Todo ser humano, seja criança, adolescente, adulto ou velho necessita de apoio. Todos temos o sentimento de sermos desejados e amados de verdade, isto é inerente ao ser humano. Se as crianças não se sentirem amadas, como poderão dar amor a outras pessoas se não possuem exemplos de amor em casa? NUNCA verbalizem sua insatisfação, ou frustração para com um filho (a). Quem não deveria ter nascido é você, mãe, que diz uma barbaridade a um menino de apenas sete anos, que ainda está em formação do seu ser. Colocar um ser no mundo é muita responsabilidade, podemos construir ou destruir sua vida para sempre! E uma vez destruído, jamais recuperamos o que foi perdido, pois o tempo passa e novas fases virão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário