terça-feira, 28 de abril de 2015

O exemplo dos pais

Uma amiga, que estava dirigindo em pleno trânsito das 07h50min da manhã, ao parar o carro diante da faixa de segurança do pedestre ─ porque ali estava uma senhora querendo atravessar a rua ─, acabou tomando uma buzinada bastante insistente do veículo que estava atrás dela. Minha amiga apenas fez um sinal para o carro informando que ela estava esperando a senhora atravessar. Mas parece que a pessoa que estava dirigindo o carro de trás estava bastante impaciente, e acabou gritando e xingando, dizendo que estava atrasada e que ninguém tinha o direito de segurar o trânsito, assim, atrapalhando-a em seu horário.


Nessa hora, supostamente o marido que estava ao lado da motorista impaciente e deselegante, começou também a destratar minha amiga dizendo que sua esposa estava coberta de razão, e que se ela não saísse logo dali chamaria a polícia porque sua esposa estava grávida e estava sendo destratada em pleno trânsito; que não se deve parar assim para dar condições de passagem a um pedestre em uma avenida importante e de alto fluxo como aquela... enfim, ambos falavam aos gritos, fazendo usos de palavrões e xingamentos. A discussão parecia que iria esquentar muito, se não houvesse uma dose de bom-senso, por parte de minha amiga, diante daquela absurda manifestação de egoísmo! Ela resolveu seguir seu destino, mas antes disso olhou melhor para o carro que só faltava pular de tanta gritaria e movimentação por parte de seus dois passageiros, e acabou percebendo que, no banco de trás daquele veículo havia uma criança, um menino de, aproximadamente, quatro anos de idade. Minha amiga continuou seu percurso e me contou, dias depois, a história completa. E eu fiquei pensando sobre o fato de que, além da criança que estava no ventre daquela motorista impaciente e deselegante ─ com o marido a referendar toda a sua falta de educação ─ ali ainda estava uma criança assistindo a tudo, ao mau exemplo que estava sendo dado, por parte dos pais, aos dois filhos: um de quatro anos e o outro ainda por nascer! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário