terça-feira, 10 de março de 2015

Bolo de aniversário, que delícia!

Uma família composta por pai, mãe e dois filhos estava comemorando o aniversário do caçula, de dois anos de idade. No lugar de uma festa cheia de mesas decoradas com temas, havia um bolo, cheio de glacê branco, grande, mas bem simples. O aniversariante estava em cima da mesa, o irmão mais velho ao lado, a mãe dando suporte para que o pequeno não caísse, e o pai ─ suponho ─ tirando fotos. E a cena estava postada nas redes sociais, com a seguinte legenda nas fotos: “Não precisamos de muito para comemorar algo tão importante! É só olhar as fotos para ver a felicidade da nossa família”.

Bem, preciso contar que o menino de dois anos, sentado na mesa, comia o bolo com uma mão e, com a outra, enfiava dentro do bolo para tirar outro pedaço, todo lambuzado! Da mesma forma assim estavam a mãe e o outro filho.  O pequeno, com carinha de muita alegria, socava bolo na boca da mãe! Uma farra total!

E o que mais me impressionou não foi esse cenário todo, mas a desenvoltura desta família e a alegria de querer fotografar este momento e comentar conosco, mostrando que para ser feliz não é preciso muita coisa!  Às vezes, sou chamada para ir a festas de aniversário infantil que têm requintes e mesas que mais parecem cenários de filmes; festas nas quais os pais, muitas vezes, gastam um dinheiro que não têm, e que a própria criança acaba não aproveitando nada pela pouca idade que tem! No caso da festa familiar do exemplo acima, pode-se verificar tratar-se de algo bastante simples, mas, ao mesmo tempo real e verdadeiro, mantendo o bom espírito da farra infantil. Parabéns, família!


Nenhum comentário:

Postar um comentário