segunda-feira, 9 de março de 2015

Chupetas e mamadeiras customizadas para bebês

Vi um post, em uma rede social, de chupetas e mamadeiras customizadas com cristais nas cores azul e rosa. Era um anúncio com fotos de bebês que as estavam usando. E dizia: “Para filhos e filhas de mamães fashions”.  Comecei a observar o material e percebi que estes cristais eram colados nas chupetas, pois nestas havia marcas e logos  ─ dos que existem no mercado, mas que não vêm com cristais, nem pode, porque não passariam pelo Inmetro. Embaixo das fotos, vários comentários de mamães querendo saber onde compravam as tais chupetas e as mamadeiras.

Fiquei preocupada e, por isto, resolvi alertar neste texto sobre o perigo destas chupetas e mamadeiras. Se quando nós usamos brincos e outros objetos que têm esse tipo de material colado, estes se desgrudam com facilidade, principalmente por causa do calor do corpo ou do suor da pele, imaginem uma chupeta ou mamadeira? E se os brilhos desgrudarem e a criança engolir?

Mães, por favor, não entrem na onda da moda, e não queiram que seus bebês corram perigos de vida com este tipo de material. Não é por um acaso que marcas famosas de produtos infantis não fazem este tipo de objeto com esse procedimento. Agora, querer customizar para ser diferente, isso pode ser bem perigoso! Além do problema da higiene para com esses objetos, será que uma mamadeira ou chupeta customizada pode ser fervida? Sim, porque isso é extremamente necessário para a higiene alimentar das crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário