terça-feira, 3 de março de 2015

De novo, sujou a fralda!

Vi esta cena em um fraldário público de um shopping, e preciso comentar com vocês devido ao constrangimento que algumas mães fazem seus filhos (as) passarem, sem ter nenhuma necessidade. A mãe trocava a fralda do bebe e após acertar a sua roupa, colocou-o no chão, em pé, enquanto terminava de arrumar fraldas, bolsa com lenços umedecidos, etc. Pelo que entendi, ela tinha trocado a roupa da criança porque estava com a fralda molhada de xixi. Pois bem, enquanto ela arrumava a bolsa, a criança começou a fazer coco. Gente, nunca vi uma cena daquelas:  a mãe falou tão alto com a criança a seguinte frase: “Acabei de trocar a fralda, assim não dá. Não há dinheiro que aguente comprar tanta fralda, você tinha que sujar, de novo? Agora vamos ter que começar tudo outra vez!”. 

Eu e outras pessoas que ali estavam, olhamos para a mãe, que estava visivelmente nervosa; uma senhora até se ofereceu para ajudá-la, mas ela recusou. Olhei para o bebe, que ficou quieto na hora, e em sua expressão parecia haver um quê de tristeza, porque não deve ter entendido nada daquela reação descontrolada de sua mãe.


Queridas mães, evitem este tipo de comportamento em frente a outras pessoas, ou até mesmo sozinhas, com seu filho (a)! Vocês acham que um bebe tem controle dos esfíncteres, ou até mesmo sabe a que hora deve fazer ─ ou não ─ xixi e coco para ser trocado, para que se possa economizar tempo e fraldas? Claro que não! Se ficar registrado em sua mente esta cena, ele poderá ter sérios problemas psicológicos tais como timidez, ou até mesmo problemas físicos como ressecamentos, constipação, cólicas, etc. Fico torcendo para que este bebe da cena não registre o descaso e o nervosismo de sua mãe, para que ele se torne uma criança feliz, um adolescente saudável e um adulto coerente. Fico na torcida porque uma mãe desta, ninguém merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário