quinta-feira, 8 de março de 2012

Papo com a Especialista - 28/2/2012 - Assessoria OMEP Brasil

Mande suas perguntas e tire todas as dúvidas com a Especialista em Educação, Dra. Vanda Minini.

Esclarecer os questionamentos e proporcionar aos pais e educadores mais entendimento ao lidar com as dificuldades na educação dos pequenos. Deste modo, a Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP/BR) desenvolve uma nova ferramenta para contribuir com o desenvolvimento e o crescimento dos pequenos.
A partir dessa semana divulgaremos periodicamente em nosso Portal, perguntas de pais e de toda a comunidade envolvida com a educação e a Primeira Infância, oriundas de nossas Redes Sociais (Facebook, Twitter e Orkut), respondidas pela Especialista em Educação, Dra. Vanda Minini.
Confira as perguntas de nossa primeira edição:
Silvie Cristina - Que expectativas posso ter com relação à inclusão da minha filha portadora da Síndrome de Down na Educação Infantil em escola pública?
Quando colocamos uma criança em uma escola, quer seja pública ou não, independente de ser portadora ou não de uma determinada Síndrome, existe ansiedade por parte dos pais em querer sempre o melhor para seu (ua) filho (a), isto é natural porque demonstram o amor que existe por aquela criança. Leia aqui a resposta na íntegra.
Adriana Soares - Boa tarde, tenho um filho de 1 ano de idade e minha dúvida é como saber qual é o momento certo de deixar a babá e colocar a criança na escolinha?
Em termos legais, dos 0 aos 3 anos de idade não existe nenhuma obrigação de se matricular a criança em uma instituição de educação infantil. Porém, foi promulgada, em novembro de 2009, a Emenda Constitucional nº 59, que, entre outras coisas, alterou o art. 208 da Constituição Federal, tornando obrigatória a educação básica dos 4 (quatro) aos 17 (dezessete) anos de idade. Leia aqui a resposta na íntegra
Suzana Arruda - Olá o que posso fazer pra desenvolver em minha filha o hábito pelos estudos?
Hoje em dia, muitas crianças têm acesso a várias informações por possuírem computadores em casa com Internet, isto ajuda e dificulta o hábito de estudar, porque muitas dizem: Para que eu preciso estudar, se eu entro no GOOGLE e lá tem tudo? Escuto essa queixa frequentemente por parte dos jovens. Competir com a tecnologia não é tarefa fácil nos dias atuais, porém, a criança precisa entender a diferença entre informações e conhecimento. Leia aqui a resposta na íntegra
Acesse aqui e leia na íntegra as respostas de todas as perguntas. Para fazer parte do nosso próximo “Papo com a Especialista”, basta acessar a uma de nossas Redes Sociais e enviar sua pergunta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário