quinta-feira, 16 de maio de 2013

Como ensinar a estudar português e matemática em casa?

Sufoco para os pais terem que ensinar lições de casa e pior ensinar matérias para  as provas. Muitos me questionam isto. Então vamos às dicas:
Tanto português quanto matemática precisam que os pais entendam que somente os exercícios dados em sala muitas vezes não são suficientes para que as crianças aprendam e gravem de fato para estudar para a prova. Então o melhor a fazer é escrever em folhas brancas ou mesmo em cadernos exercícios diferentes daqueles dados em sala de aula, mas que sejam do mesmo conteúdo. Por exemplo, se a criança precisa aprender que a letra “m” vem antes de p e b, somente os exercícios feitos em sala de aula podem não serem suficientes, então faça exercícios com palavras diferentes daquelas que ela já aprendeu, assim fixa melhor o conteúdo a ser ensinado.
Vocês podem estar se perguntando: mas isto a professora não deveria fazer? Lembrem-se sempre que família e escola são complementares e não rivais. Portanto, ambas tem papéis na educação das crianças. Fixar conteúdo também é a função da família sim, não devemos deixar tudo nas mãos das escolas. A família não tem obrigação de ensinar conteúdos, mas de fixar com as crianças deve sim. O mesmo procedimento deve ser repetido para matemática. Quanto mais treino houver, mais as crianças aprendem de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário