quarta-feira, 8 de maio de 2013

Não tenha vergonha de dizer "eu te amo" para as crianças


Se quiser que seu filho (a) tenha uma vida sentimental e afetiva saudável quando adulto dê e fale “eu te amo” quantas vezes achar necessário e tiver vontade de dizer. Não fique com medo de que se expressar amor perderá o respeito e a autoridade. É justamente o contrário. Quando a criança percebe que existe amor verdadeiro, ela também o ama e o respeita de igual para igual. 

Alguns adultos não conseguem expressar em gestos e palavras este amor porque não o têm nem por si próprio. Tudo na vida precisa ser praticado e experimentado de forma intensa. Se não tiveram estas atitudes quando criança em sua família, pratiquem com a sua agora, a vida nos dá oportunidades que não podem ser perdidas. A vida é muito curta e perder tempo em não expressar e falar sobre o quanto amam é um desperdício enorme.

Depois que as pessoas se forem deste mundo material não adianta se arrepender. Vivemos em constante instabilidade no nosso dia a dia, então não percam tempo. Pratiquem o amor próprio e depois amem o outro como gostariam de ser amados, é simples. Você não gostaria de ouvir das pessoas que ama “eu te amo”, então se elas não estão verbalizando e nem demonstrando em gestos, faça primeiro, pois esperar do outro aquilo que nem você faz...

Não tenha medo e nem vergonha de expressar seus sentimentos e emoções, só não façam se não for real e verdadeiro, caso contrário se lhe chamarem de piegas, não ligue. Estas pessoas não merecem e não sabem o quanto é importante amar e ser amado, mas também não julguem, não sabemos o que existe em seu interior e na sua formação  familiar para agir assim.

Não deixe para amanhã  o que pode ser feito agora, pois o amanhã não existe, é ilusão, só o agora importa e é verdadeiro. Eu amo as crianças e vocês que leem os meus textos, espero imensamente contribuir para reflexões que possam transformar os seus pensamentos com relação aos comportamentos infantis. Eu te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário