quinta-feira, 9 de maio de 2013

Paciência é um ato de amor

Quando você realmente ama a si próprio e aos outros você  tem paciência em responder e fazer os outros felizes sem ser um sacrifício, tudo acontece naturalmente e quando percebemos a paciência faz parte dos atos cotidianos.
Mas o que é ter paciência? É observar o comportamento das crianças, é saber a hora certa de conversar, é escutar mais do que falar, é dar um pouco de si para o outro. Não significa passar a mão na cabeça em tudo o que ele faz de errado, não é isto. Muito pelo contrário, mas é saber o exato momento que deve agir.
Toda criança exige de nós, adultos, este comportamento, e posso garantir que se você ama aquela criança de verdade você responde aos seus comportamentos sem se estressar, porque tem consciência de que ela está em formação e você é o exemplo, a referência daquele ser humano tão pequeno e que precisa aprender tudo. Se quer que a criança que ama seja um adulto de sucesso e feliz em o que escolher ser, você dará o exemplo de paciência.
Não é difícil fazer isto; requer de você, adulto, consciência e respeito por si mesmo e por quem ama. Pratique, é fácil, eu garanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário