sexta-feira, 24 de maio de 2013

Geração 2005, nova interpretação

Este texto serve de alerta para os pais de crianças que nasceram nos anos 2000. Estas crianças não podem ser educadas e ensinadas fora do seu contexto real. Elas nasceram na era da tecnologia a todo vapor, conseguem informação de todos os assuntos em qualquer momento por que já nasceram conectadas com o mundo globalizado, mas muitas se sentem inseguras por que são ensinadas de maneira equivocada.

Elas aprendem de uma maneira nos aparatos tecnológicos e de outra antiquada em casa, isto confunde e não as tornam pessoas fortes e seguras. Conversem com as crianças para saber sobre seus conhecimentos, elas têm muito a ensinar a nós, adultos. Alguns canais de TV infantis têm cada programa inteligente e elas são observadoras, captam aquilo tudo com a maior facilidade, pois suas cabeças não estão preocupadas em fazer comida, pagar contas.

Pais, prestem atenção em seus filhos (as), conversem com eles, entendam esta nova geração e não tente cobrar deles situações que vocês aprenderam quando crianças, o mundo é outro, as situações e as tecnologias são outras. Não eduquem vivendo ou tendo como exemplo a sua geração, isto já é passado. Entendam, estudem o comportamento desta geração para poder educar   na atualidade. Aí sim terão a confiança, o respeito e carinho deles, caso contrário vocês poderão virar motivo de chacota e cairão em descrédito total. Atualizem-se, sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário