quarta-feira, 15 de maio de 2013

Pare de subir nas coisas, parecem macacos!

 Uma mãe saindo da escola com seus filhos soltou a expressão do título deste texto para suas crianças por que estavam brincando de subir e descer em degraus e na calçada da rua. As crianças andavam e brincavam sossegadamente, distraindo-se de forma saudável e não eram macacos. Cada uma que vejo que fico espantada com a forma como as mães verbalizam para seus filhos (as), depois querem que sejam jovens e adultos saudáveis.
Não tinha nada demais a brincadeira, pelo contrário, as crianças estavam sorrindo, felizes, mas a mãe cortou a mesma na hora e ainda usou uma agressão verbal, comparando as crianças com um animal. O menino muito sarcástico imitou um macaco para a mãe, ela ficou mais furiosa ainda e começou a brigar e xingar em plena rua. 
O que esta cena tem de construtiva? Resposta: nada, pelo contrário, aponta que as crianças não podem ser crianças e ainda compara um ser humano em pleno desenvolvimento com um animal. E quando a criança o imita, a mãe fica brava e acha que foi desrespeito. Quem primeiro levantou esta problemática foi a própria mãe quando xingou o filho e o comparou a um macaco. Pensem no que falam e fazem, só assim poderão ser exemplos reais e verdadeiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário