terça-feira, 14 de maio de 2013

Como os pais devem corrigir a lição de casa?

Participar e estar junto quando os filhos (as) solicitam para fazer a lição de casa é importante para a segurança nos estudos das crianças. Dependendo da idade é necessário corrigir as crianças quando cometerem o erro de imediato. Por exemplo, a criança pode escrever a palavra azul com s em vez de z e você deve corrigir imediatamente para que não fique fixado o erro.
Mas como fazer isto? Existem várias maneiras, mas vou dar duas sugestões bastante fáceis. Primeiro, você pode riscar a palavra errada e pedir que a criança procure no dicionário ou na internet a palavra certa. Segundo, você pode escrever a palavra certa em uma folha e pedir para que a criança faça correspondência letra a letra para que ela perceba onde errou. Escolha  a forma mais conveniente para o seu filho ou até mesmo varie as formas de correção para que ele possa aprender das duas maneiras, assim tudo fica menos monótono.
O importante é acompanhar as crianças até  quando ela se sentirem seguras para fazer as lições sozinhas. Mas lembre-se sempre: não há uma idade certa para isto, o que existe é que cada criança tem um ritmo e uma maneira de solicitar os pais, portanto, não faça comparações nunca entre seu filho e de uma outra mãe. Cada um é cada um, até mesmo os irmãos podem ser diferentes, um pode pedir mais auxilio enquanto o outro não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário