sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Declarações e fotos dos filhos em redes sociais

Outro dia estava em uma rede social, quando vi várias fotos de uma criança de, aproximadamente 6 anos,  com uma declaração linda de seu pai. Achei emocionante e depois fiquei pensando... Será que a criança sabe ler, ou mesmo vai ver esta postagem? Não tive duvidas: perguntei  “in box” sobre isto.

A resposta do pai foi “não! Ele é separado e o filho nem estava com ele naquele dia. Então indaguei: “ por que você não lê isto que escreveu para seu filho já que ele ainda não sabe ler e nem tem rede social por causa da idade?” Ele me disse que iria fazer isto sim, que nunca tinha pensado em ler ou mostrar para  o garoto, mas que quando falei com ele, isso  o fez perceber a importância do fato.


Pois é, muitos pais têm vergonha ─ ou medo ─ de dizerem e expressarem seus sentimentos pelos filhos, principalmente se estes forem homens. Fico pensando por que os adultos postam fotos e mensagens em redes sociais, embora  o mais interessado no assunto e, muitas vezes o protagonista da cena  que precisaria daquela mensagem/imagem para se sentir seguro, amado e valorizado, acaba não sabendo  o que se passa. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje! Talvez amanhã seja tarde demais para demonstrar afeto...  E isto poderá fazer falta na vida daqueles que vocês mais amam: seus próprios filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário