terça-feira, 26 de agosto de 2014

Separação consciente do casal: preserva a amizade e a saúde mental de todos

Hoje em dia, é muito comum acontecer separações entre os casais, mas nem sempre ela se dá de forma consciente e amigável. Quando uma relação não está bem por algum motivo e ambos preferem se separar, isto deveria acontecer naturalmente, como aconteceu com o casamento. No entanto, quando um dos dois não aceita o fato é que a situação se complica e, na maior parte das vezes, quem mais sofre são os filhos.

Viver de aparências, em minha opinião, ou fazer isto por comodismo, egoísmo, medo de aparentar fracasso na vida afetiva, enfim, tantas coisas que pairam pelas cabeças das pessoas quando se separam e pensam no que essa ação gerará em seu entorno social, nada disso teria problema algum se não houvesse crianças no meio dessa parafernália toda! Então, o melhor é se pensar que quando não se está bem, o jeito é procurar a felicidade, lutar por viver com mais qualidade e equilíbrio, enfim, ir à procura da paz e da felicidade! Esta vida é tão curta e merecemos ser felizes. Os filhos também saberão entender a separação, desde que seja algo que seja feito de maneira consciente, levando em consideração que ambos possuem algo em comum ─ para sempre ─ que são os filhos.


Uma criança que vive num ringue de batalha pode sofrer muito e bloquear até mesmo seu lado cognitivo. Imaginem alguém em sala de aula pensando nos problemas e brigas que seus pais protagonizam em casa. Aprender matemática, português, ciências quando o pensamento está no campo de batalha que se tornou a casa, é praticamente impossível. Dificuldades de aprendizagem também podem ser causadas por bloqueios emocionais advindos de separações não amigáveis entre o casal. Se quiserem o melhor para seus filhos sejam adultos e, no caso de uma separação, optem por uma forma mais saudável e feliz para todos. Sentimentos de ciúmes e de posse em excesso precisam de tratamento psicológico. Procurar um especialista é a melhor solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário