terça-feira, 19 de maio de 2015

Cuide de seus pensamentos e falas

Vejo muitas famílias reclamarem o tempo todo, de tudo, na frente das crianças. Se está sol e calor, reclamam; se está chovendo, também reclamam... ou seja, são pessoas adultas que nunca estão satisfeitas com nada. E neste ambiente de eternas reclamações existem crianças absorvendo tudo, já que os adultos são os exemplos para as crianças.

Pessoas realizadas não reclamam, mas enfrentam as dificuldades sem medo. Um ambiente encorajador de pessoas que veem o lado positivo da vida mostra aquelas que agradecem se o dia está quente, e ficam gratas com a chuva, pois entendem que nenhum dia é igual ao outro e que tudo passa.


Minha preocupação são as crianças que vivem neste ambiente sombrio de reclamações o tempo todo: como poderão se desenvolver de forma saudável se tudo que está a sua volta é ruim?    Como ser um adolescente que busca sua independência de pensamentos, sentimentos e ações positivas se em seu entorno tudo é reclamação e nada há de gratidão? O ato de agradecer e a gratidão fazem parte da vida positiva de uma pessoa para que ela possa adquirir novos e maiores desafios que a vida lhe impõe. Pessoas positivas agradecem pelo dia quente, pelo dia chuvoso entendendo que a vida é feita de momentos, que tudo é passageiro e que, acima de tudo, a vida está presente. A vida se manifesta com o seu tempo, a sua forma e a sua força e, neste plano, a vida é passageira; não sabemos quanto tempo estaremos por aqui, afinal, temos um dia de entrada, mas não sabemos o dia da saída. Então, por que não buscar ser feliz no tempo que estamos aqui? Para que isso seja possível precisamos de modelos de adultos realizados, felizes e agradecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário