quarta-feira, 27 de maio de 2015

Menino não pode cozinhar... Será?

Fico indignada em estarmos em 2015 e pessoas ainda querem diferenciar os gêneros dizendo o que as meninas e os meninos, separadamente, podem, ou não, fazer! Como se estas diferenças fossem interferir na opção sexual quando adultos. Então, o fato de classificar as atividades ou brincadeiras por gênero ainda é cultural, e o nosso país ainda está repleto de hipocrisias e preconceitos.

Mas o que quero deixar claro é que cozinhar não é tarefa somente das meninas, e que qualquer gênero pode realizar tal tarefa com maestria, ou não! Eu, por exemplo, não gosto de cozinhar e não me esmero em aprender tal tarefa; consequentemente, nem por isto deixo de ser mulher por conta dessa não- afinidade.

Existem tantos chefs (homens) famosos, que realizam esta tarefa tão bem. É ignorância confundir tarefas que antes eram designadas somente às mulheres com questões de sexualidade e gênero. Ninguém vai deixar de ser homem por realizar esta função. Cozinhar é uma arte de misturar temperos e, com isto, produzir sabores e sensações diferenciadas.

Mães e pais: eduquem seus filhos para saberem sobreviver em qualquer situação de suas vidas, portanto, ensinem também a cozinharem; isto servirá ─ e muito ─ em sua vida de adolescente e de adulto! Não somos eternos, o ato de se alimentar de forma saudável tem sido, cada vez mais, necessário nos dias atuais e, além do mais, seus filhos precisam aprender a enfrentar a vida como ela é.  Procurem imaginar seus filhos já adultos, estudando fora de sua cidade, cozinhando pratos deliciosos e saborosos para eles e para mais alguém! Isto é uma atitude moderna, compatível com os tempos da atualidade do século XXI. Existem culturas nas quais as crianças aprendem a realizar a culinária desde muito cedo, sendo, portanto, um fator cultural bastante antigo. Claro que tudo é feito com os devidos cuidados para não se machucarem.

Então, Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário