sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Incentive seu filho (a) a participar da elaboração da lista do supermercado

Muitos pais me pedem ajuda sobre o tema de levar, ou não, as crianças ao supermercado. Isso porque quando vão com os filhos (as) gastam demais e não sabem como resolver este problema. Então, vamos às dicas...

Primeiro, elaborem uma lista de supermercado em casa junto com as crianças; lembrem sempre a elas de que nada do que está fora da lista será comprado; isto é necessário para que as crianças entendam a importância e o significado de um planejamento.

Mas tenha consciência de que você também não poderá comprar nada além do que planejar, ou seja, da lista que foi feita; portanto, pense direito e veja realmente o que precisa em seus armários e geladeira. Você precisa ser o exemplo. Não valem regras somente para a criança, são todos da família. Uma família organizada e planejada é sinônimo de sucesso na vida, pois, sabendo planejar todo o seu orçamento com base no que ganham ─ sabendo não gastar sem necessidade ─ sobra dinheiro para fazerem e realizarem sonhos maiores como viagens, compra de carros, casa, etc.

Na lista deve conter somente o necessário e com consciência de validade e uso de produtos por um determinado tempo. Quando estiverem no supermercado cumpram a lista na risca, não comprem nada além!  A criança precisa aprender a comprar somente o programado; mesmo que chegando lá elas queiram outros produtos, não comprem, ensinem o que é um planejamento. Na vida é necessário ter planejamento em tudo o que fazemos, em todos os aspectos e áreas.   E isso pode ser ensinado numa simples compra de supermercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário